Você está aqui

Cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre fala na FIERGS sobre oportunidades de negócios no RS

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, recebeu nesta segunda-feira (11) a cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Carrie Muntean. Na reunião, o presidente Petry salientou as diversas oportunidades de negócios no Estado e a força da indústria gaúcha. “Temos 38 setores industriais no Rio Grande do Sul, todos com fábricas de qualidade”, disse. Os Estados Unidos são o principal investidor no Brasil, totalizando US$ 191,6 bilhões em 2021, o que representa 21,3% do investimento estrangeiro no país.

Carrie, em sua primeira visita à FIERGS, aproveitou o encontro para agradecer ao presidente Petry pela realização do SelectUSA. O evento, realizado em janeiro deste ano, teve como objetivo auxiliar a internacionalização de empresas do Rio Grande do Sul. A cônsul também falou sobre a realização do evento U.S. Day - Inovação, Internacionalização, Liderança e Aceleração de Crescimento, que será realizado pela FIERGS, em parceria com o Serviço Comercial dos Estados Unidos do Consulado Americano, no dia 20 de março.

Após a reunião com o presidente Petry, Carrie se reuniu com integrantes da área de comércio exterior da FIERGS, quando foram apresentados dados econômicos do Estado.

Foto: Dudu Leal

Publicado segunda-feira, 11 de Março de 2024 - 16h16