Festo entrega estação ao Senai

A Festo Didactic, com sede na Alemanha e considerada uma das maiores empresas na área da pneumática, entregou ao Centro Tecnológico Senai de Mecatrônica, de Caxias do Sul, a estação de trabalho em que os dois alunos do Senai-RS conquistaram a medalha de ouro no Worldskills 2011, realizado em setembro na cidade de Londres. O equipamento foi obtido por meio de um desafio realizado pela empresa entre os 32 países participantes na modalidade de Mecatrônica: a escola técnica do país que tivesse recebido o maior número de votos através do Facebook, seria premiada com Estações Didáticas de Mecatrônica que compõem um Sistema Modular de Produção (MPS). Este conjunto de equipamentos está avaliado em R$ 200.000,00. O Brasil teve 49% dos votos e venceu o desafio.

Publicado quinta-feira, 19 de Abril de 2012 - 0h00