Você está aqui

São Leopoldo e Canoas sediarão seletiva de evento internacional

Senai-RS avaliará estudantes para a final no Japão

São Leopoldo e Canoas serão as sedes da seletiva do 39º Torneio Internacional de Formação Profissional. Esta etapa reúne os alunos que ficaram em primeiro e segundo lugar nas Olimpíadas do Conhecimento realizada em março de 2006. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, receberá as comitivas com os vencedores entre os dias 3 e 8 de maio.

O Estado receberá para a disputa estudantes de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os projetos dos jovens serão avaliados por técnicos nas instalações do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão (Cetemp), em São Leopoldo, e no Centro de Educação Profissional Senai Cypriano Micheletto, em Canoas.

Todos os alunos que conseguirem atingir a média de aprovação nas categorias Polimecânica, Desenho Mecânico (CAD), Tecnologia da Informação, Soldagem, Eletrônica Industrial, Web Design e Design Gráfico, serão classificados para representar o Brasil no 39º Torneio que ocorrerá em novembro, no Japão. Estudantes do RS também participam das seletivas em outros estados, que estão marcadas para datas posteriores.

Publicado sexta-feira, 27 de Abril de 2007 - 0h00