Senai oferece cursos para trabalhadores da Construção Civil

Um termo de cooperação foi selado na segunda-feira (20) entre o Senai-RS, Sinduscon-RS e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre para a qualificação de profissionais da área. Também ocorreu a assinatura de um convênio para atender pessoas carentes, indicadas pelas instituições cadastradas pela Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, para atuar na construção civil.

As parcerias ocorreram durante a posse do presidente do Sinduscon-RS, Carlos Aita, como novo coordenador do Banco de Materiais de Construção da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, quando empresários da construção civil se reuniram para conhecer um pouco mais das atividades da entidade. "É uma mostra do potencial de desenvolvimento social que o setor empresarial pode realizar, atuando de forma voluntária", enfatizou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

O coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, explicou a origem e detalhes da atuação da Fundação. "O Banco de Peles, por exemplo, encerrou 2008, com mais de 4 mil atendimentos a pessoas com queimaduras. Enviamos pele pela manhã e já à tarde esta sendo usada noutro extremo do Brasil, em Belém, no Pará", relatou.

Ao assumir o cargo, Carlos Aita abordou as maneiras de o setor atuar junto dos Bancos Sociais e declarou que o setor pode colaborar ainda mais com a Fundação, não só na área de materiais de construção. "Empregamos uma grande quantidade de pessoas, que podem interagir com outros bancos sociais", explicou

Publicado Terça-feira, 21 de Julho de 2009 - 0h00