Senai-RS sedia Curso de Tecnologias da Indústria Avançada

Nos dias 19 e 20 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu uma imersão nos Institutos de Inovação da Rede Senai-RS para os alunos do Curso de Extensão em Tecnologias da Indústria Avançada. São 35 profissionais participantes indicados por empresas premiadas no Congresso de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), profissionais do Sebrae e instrutores de educação profissional do Senai.

O encontro em São Leopoldo, promovido pela CNI, deu início à segunda edição do curso, que tem como objetivo promover a jornada de transformação digital nas empresas São 28h de aulas remotas, 120h com atividades à distancia e duas imersões presenciais de 32h. Os temas abordados são Indústria Digital (Modelo de Negócios), Sistemas de Sensoriamento, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Cultura Digital e Liderança, Manufatura Digital (Abordagem de Simulação de Sistemas), Rastreabilidade (IoT aplicada à Confiabilidade e Manutenção) e Economia Circular (Convergência Tecnológica).

Durante os dois dias de imersão no Senai-RS, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma série de palestras com temas como Tecnologias Digitais, Inteligência Artificial, Bioeconomia e Economia Circular e visitar o Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Sensoriamento e o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Além das palestras, o cronograma contou com a participação de empresas parceiras dos Institutos, como a Bosch e a Bella Moda, que relataram sobre projetos e parcerias relacionadas ao tema.

A próxima imersão acontecerá em agosto no Senai Cimatec, em Salvador, com o encerramento do curso.

Publicado quarta-feira, 24 de Abril de 2024 - 15h15