Sesi promove workshop de Inovação Social

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de tecnologias, diagnósticos e processos inovadores que contribuam para a qualidade de vida do trabalhador da indústria, o Sistema FIERGS, por meio do Sesi-RS e IEL-RS, promove no dia 13 de abril, a partir das 9h, o workshop de Inovação Social. O evento busca sensibilizar as indústrias para a promoção de tecnologias sociais inovadora e integra a agenda do Núcleo de Inovação do Sistema FIERGS. Na ocasião será divulgado o Edital de Inovação Sesi Senai 2011, uma ferramenta de apoio à indústria para projetos inovadores.

A programação inclui o painel Inovação Social, com a participação de Maximiliano Carlomagno, da Innoscience, (Identificando Oportunidade de inovação na sua empresa), Daniele Farfus, do Sesi-PR (Inovação Social e o papel da indústria) e de Carla Cipolla, da UFRJ/Coppe (Inovação Social e Sustentabilidade). O painel Edital de Inovação Senai Sesi terá como palestrantes as representantes do Sesi Nacional, Luciana Baroni (Edital de Inovação Senai Sesi 2011 e Projetos de Inovação Social) e Érika Andrade (Como submeter projetos para o Edital e noções de Gestão de Projetos). Á tarde será apresentado o case do Edital 2009 − Curso de Sustentabilidade Ambiental, pelo Sesi e Via Marte. A superintendente do IEL-RS, Elisabeth Urban, vai falar sobre o Núcleo de Inovação do Sistema FIERGS, e, às 16h, as empresas poderão consultar técnicos do Sesi sobre como inscrever projetos no edital.

As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo fone 0800 51 8555 ou pelo e-mail inova@sesirs.org.br.

Publicado segunda-feira, 4 de Abril de 2011 - 0h00