Abertas as inscrições para o Programa Cozinha Brasil

Estão abertas as inscrições gratuitas para o programa Cozinha Brasil, que será realizado em Canoas, entre os dias 11 e 15 de dezembro e em Gravataí entre 18 e 21 de dezembro. Desenvolvido pelo Sesi, os cursos são destinados para toda comunidade e têm como objetivo mudar o hábito alimentar da população, ensinando a preparar alimentos com baixo custo e alto valor nutricional.

Durante os encontros os nutricionistas que ministram os cursos vão falar sobre aproveitamento integral do alimento, higiene pessoal e métodos de higienizar os alimentos, maneiras de congelar e descongelar sem perder nutrientes, noções de educação alimentar, microbiologia e elaboração de lista de compras evitando desperdício e valorizando a renda.

O Programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente foi desenvolvido pelo Conselho Nacional do Sesi em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tornando-se mais uma ação do Programa Fome Zero, do Governo Federal, com apoio das Federações das Indústrias e Departamentos Regionais do Sesi de todo país. Até o final de 2006 serão capacitadas 100 mil pessoas.

As inscrições devem ser feitas com antecedência nos locais dos cursos. Em Canoas no Centro Universitário La Salle (Av. Victor Barreto, 2288) e em Gravataí na Igreja Universal (parada 59).

Publicado quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006 - 0h00