Você está aqui

Banco de Alimentos homenageia presidente da Agas

 
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, uma iniciativa do Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, homenageou o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, por sua contribuição, e do setor ao qual representa, com a instituição. O empresário recebeu uma comenda e uma placa em seu nome e outra no da Agas na sede da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, nesta terça-feira (2). Na cerimônia, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que é preciso unir as entidades setoriais em busca de demandas comuns e pelo bem da sociedade, como é o caso do Banco de Alimentos. “O ideal seria que reassumíssemos algumas funções que hoje são do Estado para qualificá-las, especialmente em relação à educação”, afirmou Müller. 
 
O coordenador do Conselho, Jorge Luiz Buneder, ressaltou a importância de homenagear Longo, principalmente, quando a instituição comemora 15 anos de atividades. “Nossa relação com os supermercadistas é fundamental para o sucesso de muitas ações”, afirmou. Já o homenageado Longo, declarou que o setor varejista já contribui para as atividades do Banco, mas que é preciso uma aproximação ainda maior. “Hoje, as perdas de produtos hortifrutigranjeiros nos supermercados chegam a 10%, falta um acompanhamento maior de nossas empresas, precisamos reduzir esse desperdício”, relatou. 
 
O Banco de Alimentos realiza mensalmente uma ação batizada de Sábado Solidário, que arrecada cerca de 40 toneladas de itens alimentícios entre os clientes de supermercados parceiros. Criado há 14 anos, a instituição beneficia 800 instituições em todo o Estado, com a doação de 400 mil quilos de produtos por mês para creches, asilos e outras entidades beneficentes. 
 
 
Publicado quarta-feira, 3 de Junho de 2015 - 14h14