Você está aqui

CIERGS entrega projetos da Copa 2014

O presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), Heitor José Müller, entregou nesta quarta-feira (21), ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, 11 projetos básicos para as obras de modernização da infraestrutura da cidade, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. A prefeitura irá analisar o trabalho, que foi inteiramente doado pelo CIERGS, resultante do Termo de Cooperação firmado entre a entidade e o município, em 2009. "Precisamos trabalhar unidos para fazer mais pela cidade e pelo Estado. Vamos continuar contribuindo com a preparação da Copa do Mundo", afirmou Müller.

Com a entrega, o CIERGS conclui o seu compromisso com a prefeitura da Capital. Porém, a empresa Mecta Engenharia, contratada pela entidade para elaborar os projetos, continuará prestando atendimento e encaminhando os estudos complementares. "A construção de uma cidade não depende de forma isolada do poder público ou da iniciativa privada. Por isso, a importância da parceria com o CIERGS, que interessa não somente à prefeitura, mas também à cidade", destacou Fortunati.

Os projetos básicos entregues abrangem a construção de três trincheiras (passagens subterrâneas), cruzando sob a terceira perimetral nas avenidas Anita Garibaldi, Cristóvão Colombo e Ceará; o terceiro trecho da duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio); os quatro trechos da duplicação da avenida Tronco, que liga a avenida Icaraí com a Rótula do Papa e esta com a Terceira Perimetral (avenida Teresópolis); a implantação do viaduto da Rodoviária, ligando a avenida Júlio de Castilhos com a Castelo Branco; o primeiro trecho da duplicação da rua Voluntários da Pátria; e o Corredor de ônibus de transito rápido (BRT) da avenida João Pessoa.

Publicado quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011 - 0h00