Encontro de Negócios AL- Invest Bits deve reunir 50 empresas nacionais e europeias

A primeira edição da Business IT South América (Bits) no Brasil reunirá em torno de 50 empresas nacionais e europeias para rodadas de negócios AL-Invest. O evento, que ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em 2011, tem como foco a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e os principais objetivos são o aumento da qualificação das empresas do setor de TI, gerando conhecimento e oportunidades de negócios; a ampliação da participação no mercado europeu; e o aumento da representatividade do setor no mercado externo.

A estimativa inicial do Encontro de Negócios AL-Invest é reunir dez empresas europeias e 40 nacionais durante os três dias da Bits (de 10 a 12 de maio de 2011). Iniciativa da FIERGS, através do seu Centro Internacional de Negócios, em parceria com a CNI e Softsul e co-financiadas pelo Programa Al-Invest, as reuniões de negócios possibilitarão maior interação entre os membros do consórcio Mercosul, Chile e Venezuela - liderado pela CNI no âmbito do Programa AL-Invest - contribuindo para o desenvolvimento sustentável regional e para a consolidação da cultura empresarial exportadora das empresas de pequeno e médio porte.

A Bits, que abrange um segmento responsável por movimentar quase US$ 200 bilhões por ano no Brasil e responde por cerca de 8% do Produto Interno Bruto nacional, é organizada pela Deutsche Messe AG, entidade alemã promotora da maior feira mundial do segmento de TIC, a Cebit, e a FIERGS, em parceria com a Converge Comunicações, Softsul e Sofftex. Ocorrerá no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, de 10 a 12 de maio de 2011. Informações sobre o programa da Bits no www.bitsouthamerica.com.br.

Publicado sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 - 0h00