A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), definiu o calendário de promoção comercial, com feiras internacionais e encontros de negócios, para o segundo semestre de 2017. São eventos direcionados a diferentes setores, entre eles Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Têxtil e Calçados e multissetorial.

A participação de empresas em feiras internacionais começa com a Colombiamoda, entre 25 e 27 de julho, em Medellín, Colômbia. Na sequência, voltado para o mesmo segmento, virá o Circuito de Moda de Milão, na Itália. A feira de alimentos Anuga, em Colônia, na Alemanha, é outro destaque do segundo semestre. No final do ano, entre 13 e 16 de novembro, a cidade de Dusseldorf, também na Alemanha, recebe a Feira Médica, especializada em  técnica medicinal, laboratorial e ortopédica, instrumentos médicos e produtos farmacêuticos, entre outros.

Os encontros de negócios envolverão Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Moda e Calçados.

Calendário para o segundo semestre

• Encontro de Negócios Alimentos e Bebidas | 5 de julho | Porto Alegre, Brasil
  • Feira Colombiamoda | 25 a 27 de julho | Medellín, Colômbia