O industrial Gilberto Porcello Petry foi eleito para a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) para o período 2017/2020. As eleições, em chapa única, ocorreram ao longo desta terça-feira (23), na sede da entidade. Ao agradecer o apoio à sua candidatura, Petry destacou como uma das bandeiras o “respeito ao empresário”, enfatizando o esforço de cada um à frente dos seus negócios, ressaltando os riscos que correm e os esforços na geração e manutenção de empregos.

Já o atual presidente, Heitor José Müller, disse que “cumprimos hoje mais uma etapa da trajetória” das duas entidades com a marca da união. Segundo Müller, a candidatura única resume esse exemplo que os industriais gaúchos, dentro dos seus limites, dão aos políticos e gestores do setor público.

A eleição para o comando da FIERGS contou com a participação de 93 votantes entre os 114 sindicatos filiados. Já a Assembleia Eleitoral do CIERGS registrou representantes de 83 indústrias. A posse das novas Diretorias da FIERGS e do CIERGS será no dia 18 de julho, e ao presidir a Federação, o industrial Gilberto Porcello Petry também passará a administrar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).

AS NOMINATAS
A nova diretoria da FIERGS terá como integrantes: os Vice-presidentes Cezar Luiz Müller, Cláudio Affonso Amoretti Bier, Clovis Tramontina, Gilberto Ribeiro, José Alfredo Laborda Knorr, Ricardo Antunes Sessegolo; os Diretores Adair Angelo Niquetti, Alexandre Bittencourt De Carli, Alexandre Guerra, Amadeu Pedrosa Fernandes, Angelo Garbarski, Argileu de Souza Barboza, Aristides Inácio Vogt, Carlos Eckhard, Carlos Pretto Martini, Darcio Klaus, Edilson Luiz Deitos, Elio Jorge Coradini Filho, Ervino Ivo Renner, Gilberto Brocco, Gilberto Pedrucci, Hernane Kaminski Cauduro, Iro Schünke, Ivânio Angelo Arioli, Jaime Bellicanta, João Carlos Oleksinski de Andrades, Jose Augusto Peter Vaniel, Juarez José Piva, Julio Carlos Cardoso Kirchhof, Julio Cezar Steffen, Marlos Davi Schmidt, Nerison Antônio Paveglio, Newton Mario Battastini, Norberto Luiz Pasqualotto, Renato Borgmann Severo de Miranda, Reomar Angelo Slaviero, Ricardo Coelho Michelon, Ricardo José Wirth, Ricardo Lins Portella Nunes, Roberto Rene Machemer, Sergio de Bortoli Galera, Thômaz Nunnenkamp, Volnei Luiz Sebben, Walter Rudi Christmann; e o Conselho Fiscal – titulares: Jaime Lorandi, Joni Matte, Serafim Gabriel Quissini, suplentes: Carla Carnevali Gomes, Sérgio Bolzan Panerai, Ubirajara Terra; e Delegados-representantes junto à CNI – titulares: Gilberto Porcello Petry, Heitor José Müller; suplentes: André Meyer da Silva, Antônio Roso.

No CIERGS, a diretoria será composta pelos Vice-presidentes  Carlos Alexandre Geyer, José Agnelo Seger, José Antonio Fernandes Martins, Marco Aurélio Vieira Paradeda, Marcos Odorico Oderich, Maristela Cusin Longhi; Vice-presidentes regionais Arildo Bennech Oliveira, Bruno Artur Fockink, Carlos Bertuol, Carlos Heinen, Flavio Haas, Iraní Tadeu Cioccari, Jairo Alberto Zandoná, Nelson Eggers, Torquato Ribeiro Pontes Netto, Walter Lidio Nunes; Diretores Ademar De Gasperi, Aderbal Fernandes Lima, Adriano Tollens Cauduro, Alfeu Strapasson, Arlindo Paludo, Carlos Humberto Amodeo Neto, Celso Theisen, Claudino João José Simon, Cláudio Guenther, Daniel Raul Randon, Daniela Aesse Kraemer, Doris Spohr, Eduardo Renato Kunst, Fernando José Ruschel Justo, Guilherme Scozziero Neto, Irineu Boff, João Ruy Dornelles Freire, Jorge Luiz Buneder, José Carlos Estefenon, José Luis Korman Tenenbaum, Júlio Ricardo Andrighetto Mottin, Luiz Felipe Schiavon, Marcus Coester, Odilo Pedro Marion, Oscar Alberto Raabe, Paulo Roberto Vellinho Ely, Raul Heller, Renato Gasparetto Junior, Ricardo Menna Barreto Felizzola, Vittorio Antonio da Silva Ardizzone, Volker Lübke, Walter Alexandre Rizzo Fichtner, Walter Rauen de Souza; Conselho Fiscal – titulares: Carlos Weinschenck de Faria, Geraldo José Alexandrini, Lindonor Peruzzo; suplentes: Dirceu Gilmar Pezzin, José Luiz Bozzetto e Tiburcio Aristeu Grings.

Perfil de Gilberto Porcello Petry
O industrial Gilberto Porcello Petry faz parte das Diretorias da FIERGS e do CIERGS desde 1986. Diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, também participa como dirigente ou conselheiro de mais quatro empresas no Rio Grande do Sul. É formado pela UFRGS em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.
Na FIERGS e CIERGS coordenou, desde 1993, cinco Conselhos Temáticos, nas áreas técnica, de Relações do Trabalho, e Assuntos Legislativos. Atualmente, é vice-presidente da FIERGS e delegado representante da entidade junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde 2001 preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal).

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 23 de Maio de 2017 - 16h16