Você está aqui

Incentivos fiscais para Copa e Olimpíadas é tema de encontro na FIERGS

As possibilidades de investimento abertas por meio de financiamentos e redução de impostos, relativas aos grandes eventos esportivos são o foco do encontro "Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 - Oportunidades e Conformação Jurídico-Tributária", que acontece dia 8 de novembro, das 13h30 às 17h, na sede da FIERGS. A iniciativa é uma realização da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, por meio dos Conselhos de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec) e de Infraestrutura (Coinfra), em parceria com os escritórios Xavier Advogados e Demarest&Almeida.

A programação terá início com o painel "Panorama dos projetos existentes e oportunidades", apresentado pelo advogado Bruno de Luca Drago. Serão detalhadas as obras de infraestrutura em transporte aéreo, construção e reforma de estádios e setor hoteleiro em Porto Alegre e região metropolitana, ilustrando algumas janelas de oportunidade para as empresas. Em seguida, o especialista em Direito Societário e mercado de capitais, Antonio Giglio Neto, apresenta o painel "Financiamento dos Projetos e Estruturas Possíveis", apontando um panorama das linhas de financiamento abertas por órgãos como o BNDES e CEF, para os diversos projetos em discussão.

O terceiro painel da tarde, ministrado pelo advogado tributarista Cláudio Otávio Xavier, tratará dos incentivos fiscais existentes em âmbito federal, estadual e municipal, em relação aos tributos incidentes em projetos relacionados aos eventos esportivos. O ato olímpico e as cotas de patrocínio são o foco do quarto painel do evento, apresentada pela advogada Tatiana Campello Lopes, expondo os principais pontos acerca da legislação existente e assuntos como o ambush marketing, além das modalidades de quotas de patrocínio disponíveis para as empresas relacionadas à Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3347-8739.

Programação Completa:

13h30 - Credenciamento

14 horas - Abertura

14h10 - Painel 1 − Bruno de Luca Drago - Panorama dos Projetos Existentes e Oportunidades

14h40 - Painel 2 - Antonio Giglio Neto - Financiamento dos Projetos e Estruturas Possíveis

15h10 - Perguntas e Respostas

15h30 - Intervalo

15h45 - Painel 3 - Cláudio Otávio Xavier - Incentivos Fiscais

16h15 − Painel 4 - Tatiana Campello Lopes - Ato Olímpico, Quotas de Patrocínio e outros aspectos

16h45 - Perguntas e Respostas

17h - Encerramento

Publicado sexta-feira, 5 de Novembro de 2010 - 0h00