Você está aqui

Indústria gaúcha ganha competitividade com ampliação  da pista do Salgado Filho

Vencedor do leilão do aeroporto Salgado Filho, o grupo alemão Fraport AG Frankfurt anunciou que terá como prioridade a ampliação da extensão da pista, que ganhará mais 920 metros, chegando a 3,2 quilômetros. Isso repercutirá, segundo o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, na competitividade do setor industrial gaúcho. Com uma pista capaz de permitir operações de aeronaves de maior porte, com capacidade em torno de 100 toneladas, exportadores do Estado não precisarão mais transportar seus produtos até São Paulo para despachá-los para o exterior, como ocorre atualmente, encarecendo o frete e provocando perdas de clientes. “No futuro, vamos estar mais bem servidos neste modal do que nos estamos hoje. É isso que precisa acontecer mais. Se o Brasil não tem condições de melhorar a sua infraestrutura, precisa deixar quem tem capacidade e dinheiro fazer. Ou aceitamos isso ou não criamos infraestrutura”, afirma Müller.

Além da ampliação da pista do Salgado Filho, o novo controlador deverá adequar toda a estrutura de acesso e armazenagem de carga e fiscalização aduaneira. O Fraport dirige aeroportos em diferentes partes do mundo. Entre eles, na Alemanha (Frankfurt e Hannover), Peru, Eslovênia, Rússia, Turquia, China e Índia.

 

Veja mais

FIERGS 27/03/2017 às 17h02
A Agenda da Indústria Gaúcha, um documento de 26 páginas com a Pauta Mínima e Projetos Prioritários, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 24/03/2017 às 16h07
A FIERGS, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito, é parceira do Sebrae-RS na realização do evento Sessão de Crédito e Negócios.
Saiba mais
FIERGS 24/03/2017 às 16h04
A Controladoria-Geral da União e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul realizam o Seminário sobre Integridade Corporativa, na próxima sexta-...
Saiba mais