O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, debateu com líderes empresariais gaúchos, nesta quinta-feira (11), a agenda do Governo Federal para a modernização do País. Ele foi recebido na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) pelo presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, em reunião que contou também com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Luiz Carlos Bohn; o representante da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), Nestor Hein, e outros dirigentes industriais. Entre os temas discutidos esteve a Reforma da Previdência, considerada “imprescindível” por Marun para o Brasil poder avançar. “A nossa confiança tem crescido e se transformado praticamente em certeza de que vamos aprovar a Reforma da Previdência. Os setores lúcidos da sociedade sabem que não é mais o momento de se postergar esta situação”, disse o ministro.

Carlos Marun avaliou como extremamente positivo o encontro na FIERGS. “Fiz uma exposição sobre a atual situação brasileira. Vivemos um momento ímpar e positivo. Comemoramos uma das menores inflações da história e temos o menor juro também. É uma grande oportunidade para o Brasil. Mas para que isso se consolide é necessário que façamos agora a Reforma da Previdência”, enfatizou.

Para o presidente da FIERGS, a aprovação da Reforma da Previdência é uma questão de Estado, não de governo. “Avançamos na modernização trabalhista; e temos que avançar na Agenda de Modernização do País. Nela incluímos a proposta de dotar o Brasil de um sistema previdenciário sustentado, e ainda esperamos avançar com a modernização tributária e política”, afirmou Gilberto Porcello Petry.

Crédito fotos: Dudu Leal

Carlos Marun e líderes empresariais gaúchos se reuniram na sede da FIERGS

Publicado quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 - 15h15