Missão articulada pela FIERGS participa da Feira de Hannover

Os 60 integrantes da missão prospectiva articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) embarcam neste sábado (22) para a Feira Industrial de Hannover 2017, na Alemanha. O evento é o maior lançador mundial de tecnologias e tendências para o setor e abre suas portas na segunda-feira (24) para um público visitante estimado em 200 mil pessoas. Neste ano, a comitiva será composta por 30 empresas do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins.

A Polônia será o país parceiro da Feira de Hannover, mas a expectativa é a de superar 5,2 mil expositores provenientes de 75 nações. O tema central em 2017 será a “Indústria Integrada e os desafios da quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0”. Com este enfoque, os visitantes encontrarão novidades em comunicação entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas (descentralização de processos), integração da informação (eliminação de desperdícios e redução de custos) e novas tecnologias, TI e automação (produtividade).

Entre as 30 participantes do Estado, estarão algumas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria selecionadas por meio de edital do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é parceira na missão organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da FIERGS, em colaboração com a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Sebrae-RS. A Feira de Hannover termina em 28 de abril.

Publicado quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - 14h14