Mais de 250 pessoas participaram, nesta terça-feira (15), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, da primeira das 17 etapas do Seminário de Crédito programadas para o primeiro semestre. Durante esses eventos, o objetivo é apresentar a representantes de micro, pequenas e médias empresas as novidades do mercado de financiamento, além de rodadas de negócios com as sete instituições financeiras apoiadoras: BNDES, BRDE, Banco do Brasil, Sicredi, Banrisul, Bradesco e Caixa Econômica Federal. “Crédito é um problema sério no País. Há muita dificuldade de acesso especialmente para a micro, pequena e média empresa, provocada por uma grande burocracia”, disse o diretor da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp, na abertura do evento.

Segundo o gerente regional da Unidade Metropolitana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul, Paulo Bruscato, este seminário, realizado em parceria entre Sebrae-RS e FIERGS desde 2008, já rendeu R$ 32 milhões em créditos para empresas gaúchas. A próxima etapa ocorre na quinta-feira (17), em Farroupilha. Informações: 0800 570 0800.

FOTO: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 15 de Março de 2016 - 16h16