AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Seminário na FIERGS promove debate sobre segurança digital

Seminário

O crescimento do volume de dados na rede, o grande número de dispositivos conectados e a inclusão de novas tecnologias podem, muitas vezes, representar ameaça à segurança das empresas. Por essa razão, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) reúne especialistas para um debate sobre o tema e as soluções que movimentam o mercado, e que se tornarão uma plataforma para o aumento da eficiência das organizações. Será durante o XI Seminário de Telecomunicações: A Transformação Digital – Segurança e Tecnologia, que ocorre em 28 de setembro, às 13h30min, no Plenário Mercosul da entidade, em Porto Alegre.

Segundo o coordenador do Grupo Temático de Telecomunicações do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da FIERGS, Carlos Garcia, apesar de existirem softwares de proteção, todo empresário tem de estar prevenido para possíveis invasões de suas redes internas. “Segredo industrial vale muito”, alerta Garcia.

Ele lembra ainda que com o advento da indústria 4.0 e o uso disseminado de tecnologia para automação e troca de dados, a atenção das indústrias para a proteção de suas redes deve ser rigorosa.

Entre os convidados confirmados para o seminário estão o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação e coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Maximiliano Salvadori Martinhão. O representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Robertson Frizeiro Barros, fará palestra sobre Vulnerabilidades do Conhecimento Estratégico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3347-8705 ou pelo email coinfra@fiergs.org.br. Inscrições ainda podem ser realizadas pelo site https://telecomunicacoes.eventize.com.br/index.php?pagina=1.