Sesi faz parceria com Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional

Dez técnicos do Sesi-RS foram à Finlândia na última semana participar da capacitação de oito dias no Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional (FIOH). O objetivo é a cocriação da metodologia de gestão de fatores psicossociais. A equipe do Sesi-RS, formada por médico, psicólogas, assistentes sociais, nutricionista, educador físico, sociólogo e engenheiro do trabalho, também visitou empresas, um centro de saúde ocupacional e o órgão de previdência finlandês. Esta foi a primeira etapa do projeto.

O próximo passo será a validação das ferramentas para a realidade das empresas brasileiras, com a identificação dos riscos. A sequência será a construção do modelo de gestão. “Assim, será possível identificar fatores psicossociais no ambiente de trabalho e facilitar o desenho e a implementação de medidas preventivas. O objetivo é com a conclusão do projeto piloto, disponibilizar este instrumento de avaliação de fatores psicossociais acompanhado de um modelo de gestão, validado na indústria”, destacou o diretor-superitendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Publicado quinta-feira, 29 de Junho de 2017 - 10h10