Alunos do Senai-RS estarão no Worldskills

A delegação brasileira do 42º Torneio Internacional de Formação Profissional, o Worldskills já tem seus representantes. O nome dos selecionados foi divulgado na terça-feira (5) e conta com cinco alunos do Senai-RS, em quatro modalidades profissionais. Em mecatrônica os representantes serão Henrique Baron e Maurício Zangali Toigo, do Centro Tecnológico de Mecatrônica Senai de Caxias do Sul. Na ocupação Instalação Hidráulica e a Gás, o selecionado foi Pablo Facchin da Escola Agencia de Educação profissional Senai da Construção Civil de Caxias do Sul. Já na modalidade Impressão Offset foram selecionados Lucas de Souza Cardoso e Ricardo Calvi Vivian do Centro de Educação profissional Senai de Artes Gráfica de Porto Alegre.

O evento será realizado de 2 a 4 de julho em Leipzig, na Alemanha. O Brasil terá competidores em 39 ocupações profissionais. As seletivas foram disputadas por 93 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem industrial do Senai e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O WorldSkills é um torneio Internacional de Educação Profissional promovido pela Internacional Vocation Training Organization (IVTO) realizado a cada dois anos, desde 1950.

Publicado quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013 - 0h00