Planejamento e Controle dos Processos Produtivos

A Pontual Tecnologia em Manufatura, buscando ampliar sua atuação no mercado, procurou o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros para realizar o aperfeiçoamento do processo produtivo, através de capacitação teórica e prática sobre a tecnologia da borracha, através do estudo de processos e controle da qualidade de compostos elastoméricos e produtos.

Ao final do atendimento os colaboradores foram capacitados quanto aos principais conceitos sobre a borracha, cuidados com manuseio, armazenagem e pesagem de matérias primas, moldagem e vulcanização, cuidados, conceitos e concepção de moldes, controle da qualidade e operação de equipamentos para a indústria da borracha. A capacitação foi realizada buscando ampliar os conhecimentos dos funcionários, proporcionando embasamento técnico para expansão do portfólio de produtos da empresa.

A empresa gaúcha iniciou suas atividades em 1999, atendendo diversos segmentos de mercado em usinagem e manufatura de peças em ferro fundido, aço, alumínio e ligas especiais. A empresa atua nos segmentos automotivo, rodoviário, ferroviário, hidráulico e agrícola, oferecendo assessoria na elaboração de novos projetos através de uma equipe de profissionais altamente qualificada visando oferecer o melhor custo benefício e atender aos requisitos e especificações dos clientes.

Benefícios:

• Capacitação e nivelamento de conhecimentos;
  • Embasamento teórico e prático no processamento de compostos elastoméricos.
Rogério Poy da Costa - Supervisor Comercial/Desenvolvimento

A partir de 2018, a Empresa redirecionou sua atuação, passando a oferecer, além dos serviços de usinagem já consolidados, uma linha de produtos próprios para o segmento automotivo pesado, passando a comercializar peças elaboradas a partir do metal usinado, agregando borracha vulcanizada.

Para que pudéssemos conseguir a qualidade necessária exigida pelo mercado, buscamos o apoio do SENAI, através de sua Engenharia de Polímeros, que nos orientou para alcançarmos a excelência nos processos.

Desta forma, nossos produtos estão nas principais autopeças do País com qualidade e confiabilidade.