Você está aqui

Fábrica em Ação

A Fábrica em Ação, foi um evento idealizado para apresentar aos visitantes de feira AFFEMAQ (Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis) uma fábrica em pleno funcionamento, produzindo móveis em tempo real. O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário criou os produtos para a fábrica e o alinhamento entre os seus expositores, elaborou o layout da fábrica, o roteiro de fabricação, bem como o gerenciamento da fábrica durante o evento, com os técnicos coordenando a produção e apoiando nas explicações de funcionamento da fábrica.

A Fábrica em Ação integrou as diferentes soluções oferecidas pelas empresas associadas e parceiras da Affemaq, organizadas em uma linha de produção: corte, borda, furação, pintura UV, pintura à pistola, impressão digital, montagem e embalagem.

Foram realizadas também visitas guiadas pelos consultores do Instituto Senai explicando cada etapa do processo ao visitante, podendo o mesmo avaliar o móvel pronto e esclarecer suas dúvidas diretamente com cada fornecedor.

Além da grande interação com o público, este projeto resultou em uma ação social, onde todos os móveis produzidos durante a feira (FIMMA) foram doados para entidades beneficentes da região.

Outros cases

28/09/2021
Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em a...
11/04/2019
A empresa Ágape Estofados Eirelli Ltda de Bento Gonçalves / RS atua no mercado como fabricante de estofados mo...
08/05/2018
Utilizando couros de origem bovina curtidos com base em taninos vegetais foram criados desenvolvimentos exclus...