Luvas de látex cirúrgicas e de procedimento

Quando o mercado hospitalar ficou carente de luvas cirúrgicas por conta da pandemia de Covid-19, foi preciso adaptar o setor produtivo para aumentar a produção em caráter de urgência.

O PROJETO

A Nitriflex é uma das maiores fornecedoras de Borrachas Nitrílicas e Polímeros Especiais do mundo. A empresa está presente em diversos segmentos do mercado, produzindo elastômeros para a indústria automotiva, construção civil, calçados, indústria alimentícia, indústria têxtil entre outras.

Ao observar que o mercado hospitalar estava carente de luvas cirúrgicas devido à pandemia de Covid-19, a Nitriflex buscou o apoio do SENAI para, através de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), ir em busca de soluções para colaborar com as indústrias produtoras de luvas para que pudessem adaptar seu setor produtivo voltando-se para a produção de luvas cirúrgicas e de procedimento.

O RESULTADO

O projeto foi de grande valia tanto para a Nitriflex quanto para empresas fabricantes de luvas e fornecedora de látex natural, parceiras ou não do projeto. Todos os resultados foram disponibilizados e divulgados com indicações de formulações e processos, contribuindo, assim, para o crescimento técnico e científico das empresas deste setor.

Tem uma ideia inovadora? Conte com os modernos parques tecnológicos e com a expertise dos profissionais do SENAI para desenvolvê-la! Entre em contato conosco e traga seu projeto para os Institutos SENAI de Inovação.