Você está aqui

Senai inaugura escola em São Sebastião do Caí

Administrada pelo Centro de Educação Profissional SENAI Lindolfo Collor, de São Leopoldo, a escola, que atende, além de São Sebastião do Caí, os municípios de Bom Principio, Feliz, Linha Nova, São José do Hortêncio e demais cidades vizinhas, está localizada na rua Oderich, 305 − bairro Navegantes. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que na posse da gestão 2014-2017, dia 18, reafirmou o compromisso com a educação e a formação profissional. "Com esse objetivo, o Senai exerce função preponderante, pois permite aos jovens uma carreira profissional. Por outro lado, a qualificação de recursos humanos contribuirá para elevar a produtividade das indústrias, uma questão de sobrevivência na economia mundial", enfatizou. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira.

O presidente da Associação Comercial e Industrial local e diretor da FIERGS, Marcos Oderich, lembrou a importância da capacitação para os jovens e também para as indústrias que precisam de mão de obra. "É obrigação mudar o quadro de desmotivação desta geração e estamos fazendo isso com esta inauguração", lembrou. O presidente do Conselho Consultivo do Senai Lindolfo Collor, Silvino Geremia, ressaltou a importância de uma escola do Senai para o município. "Foi fazendo um curso do Senai que virei empresário", disse. O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, chamou as comunidades vizinhas para aproveitarem a unidade. "Lembro aqui que a escola é regional e que está aqui para atender as indústrias de todos os municípios", afirmou.

A nova unidade já conta com 100 matrículas em cursos nas áreas metalomecânica, eletroeletrônica, gestão, segurança no trabalho, informática e automação. A capacidade de atendimento pode aumentar em 100%, conforme demanda da região. O espaço abriga três salas de aula, laboratório de Informática, área industrial com oficinas, secretaria, sala da direção, sala de professores e reuniões, ampla área de convivência para os alunos, estacionamento próprio, além das dependências complementares, totalizando 1.638 metros quadrados de área construída.

 

Publicado segunda-feira, 28 de Julho de 2014 - 0h00