Você está aqui

Sofá Long - Design de Produto

A empresa Multi Arte Estofados procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário buscando investir em novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design buscando atingir novas regiões e mercados. Estes produtos foram lançados no início do ano de 2019. Com os novos modelos a empresa almeja atuar mais fortemente nos estados de Santa Catarina e São Paulo. As peças deverão se adequar as tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto. 

 Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida o Sofá Long. Estofado fixo estilo living oferece praticidade às situações de uso com apelo estético e leveza formal.  

Seu nome Long do inglês extenso, comprido, expressa sua linearidade e alongamento estrutural. Na aparência os detalhes ficam por conta dos pés e botões em madeira, detalhes em couro e zíper decorativo. O desenho exclusivo da peça evidencia a madeira do pé que é encaixado pela lateral. 

O produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Studio Lince

Finalista na categoria Desafio das Experiências Positivistas | Modalidade Profissional

Outros cases

Consultoria de Design de ambientes – Layout de Fachada para o cliente Empório das Cabeceiras localizada na cidade de Porte Alegre – RS
30/07/2020
Novo modelo de fachada, que integra um projeto moderno de arquitetura e paisagismo, compondo melhorias de sina...
IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA 5S NA INDÚSTRA MOVELEIRA
13/10/2020
Organização do ambiente fabril, melhorando a produtividade da empresa, através de ferramenta de manufatura enx...
05/06/2020
Produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro...