O Brazilian Minerals é um coletivo de empresas nacionais com forte potencial exportador de minerais trabalhados como artigos de decoração, itens de coleção, acessórios de uso pessoal e souvenirs, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), em parceria com a Apex-Brasil, por meio de seu projeto setorial Precious Brazil

Dezessete empresas de Soledade, associadas ao Sindicato das Indústrias de Joalheria, Mineração, Beneficiamento e Transformação de Pedras Preciosas e Semipreciosas do RS.(Sindipedras-RS), participam da iniciativa, que lançou recentemente uma campanha de divulgação para o fortalecimento da marca ao redor do mundo. A divulgação inclui um vídeo, veiculado em redes sociais, e que também é um suporte comercial para as empresas participantes. A produção apresenta os diferenciais desse setor no Brasil, como a qualidade da produção, as diversas possibilidades de aplicação das pedras, informações sobre a logística, sustentabilidade, responsabilidade ambiental e capacitação dos profissionais que atuam no segmento.

Confira o vídeo:

“O projeto teve início em 2016, e veio ao encontro dos anseios das empresas exportadoras, criar novos produtos e buscar novos clientes. Para fazer esta logística, foi contratado um consultor que cuidou de toda essa parte. O que mostrar, quais as tendências e onde vamos buscar novos clientes. E deu muito certo, alcançamos países que não eram nossos compradores, como também conseguimos clientes em países para os quais já exportávamos. Então, teve um reflexo muito positivo no setor. Claro, no início não foi fácil, mas nosso consultor foi persistente e hoje estamos colhendo frutos plantados lá atrás”, declara o presidente do Sindipedras-RS, Gilberto Bortoluzzi. “E, obviamente, esperamos alcançar novos clientes, tendo em vista a repercussão que teve o vídeo nas redes sociais, em pouco tempo no ar, que era uma ferramenta que ainda não possuíamos”, completa.

Também há o site https://thebrazilianminerals.com com todas as informações e as vantagens de comprar desses fornecedores, focado especialmente no mercado internacional. A página está disponível em inglês e espanhol, além do português. Outro diferencial é a centralização de todas as empresas em um canal de vendas, proporcionando aos compradores um consultor técnico exclusivo, facilitando a escolha do parceiro ideal à necessidade de cada cliente.

Conforme detalha a página do projeto: “as empresas que compõem o Brazilian Minerals possuem todas as licenças e certificações necessárias para a realização de suas atividades. Operam exclusivamente com produtos oriundos de garimpos licenciados, que seguem as normas dos órgãos fiscalizadores competentes, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual necessários para a prática de garimpagem. Elas se encontram em estreito alinhamento com as práticas de sustentabilidade na produção e possuem uma política de transparência junto aos seus clientes, valorizando a satisfação e confiança a longo prazo”.

Terça-feira, 12 de Setembro de 2023 - 15h15