A eleição e a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) ocorreu durante a 23ª Construsul – Feira Internacional da Construção, na FIERGS, na quarta-feira (3). O industrial Rafael Ribeiro segue no comando da entidade para o período de 2022 a 2025. “Nossos planos são manter as iniciativas que já vêm sendo realizadas, no sentido de integração do setor, da defesa de interesses, e de desenvolvimento técnico da cadeia de consumo vidreira, de forma a proporcionar a evolução do consumo do vidro no Rio Grande do Sul ”, declarou Ribeiro.

O presidente do Sindividros-RS também falou sobre o momento que vive o setor no Estado. “Passamos dois anos de pandemia com a manutenção do consumo do vidro na construção civil, o que contribuiu para que algumas empresas crescessem nesse período'', relembrou. “Já no primeiro semestre de 2022, houve uma retração na construção civil, mas nos outros segmentos – linha branca e moveleiro, por exemplo, o setor aqueceu. Estamos otimistas, percebendo as empresas do setor investindo e se preparando para a sequência do futuro”, projetou.

Dez homens e duas mulheres, todos brancos, lado a lado, em pé, em uma sala com tapete estampado

Sindividros-RS na Construsul

A Construsul acontece até 5 de agosto, na FIERGS. O Sindividros-RS mantém seu estande na feira, no qual compartilha os serviços oferecidos e toda a trajetória já trilhada junto ao vidro no Estado. O Sindicato também vai promover, nesta quinta-feira (4), um treinamento gratuito com o tema “Ambientes Instagramáveis”, com o arquiteto André Menin, sócio-fundador da Refresher, empresa que oferece ferramentas que facilitem o dia a dia de quem trabalha com arquitetura, design, decoração e mobiliário. O encontro ocorre das 18h30min às 20h, na FIERGS. Inscrições neste link.

Crédito das fotos: Dudu Leal

quarta-feira, 3 de Agosto de 2022 - 17h17