A iniciativa vai culminar, no mês de dezembro, com o lançamento do “Gráficas na Serra”. “O projeto tem por objetivo expor ao mercado as gráficas associadas ao Singraf e vai funcionar para alavancar ainda mais as vendas”, justifica Garcia.
As metas até 2026 também incluem:
- Defesa do meio ambiente, trazendo temas como economia circular para dentro das gráficas.
- No campo jurídico, orientação das gráficas sobre as questões tributárias e trabalhistas.
- Incentivo aos grupos setoriais, que promovem a troca de ideias entre gráficas com o mesmo processo de impressão (offset/digital, papelão, serigafia/ flexografia),de forma a levantar demandas em comum e resolver problemas específicos de cada segmento.
Também há desafios a serem enfrentados, como a migração das empresas gráficas, principalmente as ligadas a produtos promocionais e editoriais, uma vez que a digitalização tem crescido muito. Ao mesmo tempo, as empresas enfrentam o desafio da qualificação da mão de obra. “O associativismo faz com que as indústrias tenham mais força para as demandas que impactam o seu dia a dia. Todos trabalhando com objetivos comuns nos tornamos mais fortes e temos mais chances de crescimento. Unidos somos mais fortes para acessar novos mercados e desenvolver nossas empresas de modo sustentável”, ressalta o novo presidente.
A diretoria também é composta pelo 1º vice-presidente, Marcos Vinicius Pellizzari, 2º vice-presidente, Luis Isotton, e no Conselho Fiscal estão Osmar Antonio Leidens, Adair Angelo Niquetti e Luiz Carlos Oliveira de Moraes.
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