Você está aqui

Os 10 Pilares para uma Boa Gestão foi o tema da edição do Diálogos Industriais Virtuais. O contador e especialista em Política e Estratégia, Vicente Sevilha, compartilhou seu conhecimento e experiência na tarde de sexta-feira (20). “A boa gestão é muito mais olhar o contexto futuro do que reagir ao presente”, reflete Sevilha.

A partir de enquetes aplicadas aos participantes, Sevilha detalhou os pilares para uma boa gestão – que estão interligados entre eles e incluem: objetivo de médio e longo prazos, plano de marketing alinhado ao público-alvo e aos objetivos estratégicos; e a gestão de conflito de egos dentro da empresa. 

Outro ponto de atenção é a inovação e a forma como é encarada dentro das empresas. Se o erro é visto como negativo internamente – a tendência é uma menor inovação. “Porque a inovação é fruto de tentativa e erro, ‘o erro experimental’”, ressalta. Ele explica que não é o autorizar o equívoco constante, mas algo planejado, que possa trazer resultados inovadores. 

Destinado a empresários industriais, o evento Diálogos Industriais Virtuais faz parte do Associa Indústria, iniciativa da CNI, em parceria com o Sebrae. No Rio Grande do Sul, o apoio é da FIERGS e de Sindicatos Industriais do Estado.

segunda-feira, 23 de Agosto de 2021 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
3 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.