Uma comitiva do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) marcou presença na 15ª Glass South America, realizada em São Paulo, no mês de junho. Essa foi uma oportunidade para 22 representantes do setor conhecerem de perto aplicações inovadoras e criativas envolvendo o vidro – uma inspiração após os problemas causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Sindividros-RS contou com o apoio da NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, que recebeu mais de 130 expositores. O evento contou com ações como:

• Arena de Conteúdo: espaço com palestras sobre arquitetura, uso de vidro e eficiência na construção;
  • VidroCast: podcast da Abravidro;
  • 1º ⁠Prêmio Abravidro: reconhecimento de marcas que se destacam nos elos da cadeia vidreira. E o Rio Grande do Sul conquistou o prêmio Projetos e Obras que Empregam Vidros, com a Rua da Saúde, localizada na Santa Casa de Porto Alegre. Projeto executado pela Avec Design e vidros processados pela Cyberglass;
  • Vidro em Ação: espaço que apresenta demonstrações de segurança e resistência de vidros temperado e laminado.

Para Claudio Almeida, da CGA Glasstech Ltda, que participou pela primeira vez da Glass South America, a experiência foi muito produtiva, tanto em relação às inovações como ao networking com os fornecedores e colegas da área.

“Participar de eventos como esse enriquecem a capacidade de mercado da empresa e, assim, contribui para entregar com excelência e qualidade o que há de melhor em produtos, serviços e segurança para os nossos clientes”, ressalta.

Roger Noremberg, da Temperpel Vidros e Esquadrias, esteve pela segunda vez junto à comitiva do Sindividros-RS para a Glass South America. Para ele, a feira deste ano foi bem maior, especialmente pelo E-Squadria Show. Os fornecedores também apresentaram novidades em vidros, ferragens e maquinários.

“Quem é do ramo vidreiro não pode perder esta grande feira. Agradeço o convite do Sindividros. É uma satisfação trazer novidades para a minha cidade e atender arquitetos em seus projetos”, justifica.

A programação da comitiva do Sindividros-RS em São Paulo incluiu a visita técnica ao Sampa Sky. Trata-se de um mirante de vidro, localizado a 150 metros do chão, mais especificamente no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto do centro de São Paulo.

segunda-feira, 8 de Julho de 2024 - 16h16