A diretoria para a gestão 2021/2022 do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região tomou posse nesta quarta-feira (14), em cerimônia virtual com transmissão ao vivo pelas redes do Sindicato. O engenheiro e administrador Pedro Amaral Brito Leite assume o comando da entidade no lugar do engenheiro Fabrício Iribarrem, que estará na vice-presidência.

O novo presidente reconheceu o trabalho dos gestores que o antecederam. Entre as metas da nova administração estará a diversificação das pautas do Sindicato de forma a abranger empresas que atuam nos mais diferentes segmentos da construção civil, como construtoras, incorporadoras, prestadoras de serviço, infraestrutura e fornecedores. “Dessa forma plural, vamos buscar ter uma visão mais 360 para dar atenção às necessidades e às dores de todos os associados que compõem a nossa cadeia da construção civil”, declarou durante a posse.

O presidente também citou o estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sustentando que a cada R$ 1 milhão investidos na construção civil são gerados 7,64 empregos diretos e 11,4 empregos indiretos e que a maior parte do que é investido, retorna como PIB, emprego, imposto e renda.

Já o ex-presidente Fabrício Iribarrem deixou uma reflexão. “Se com o apoio da força coletiva dos Sindicatos já há enormes barreiras e desafios para as nossas empresas, imagine sem essa capacidade conjunta. Por isso, faço o apelo aos associados e aos não associados que abracem os Sindicatos, participem para que sigam nos representando de forma coletiva e forte”, destacou.

Os cargos da nova diretoria serão ocupados pelos empresários: Marcos Fontoura; Roger Marimon do Amaral; Helena Fragoneni; Vinicius Halfen; Ricardo Dias Michelon e Vittório Ardizzone.

Confira a cerimônia de posse:

quarta-feira, 14 de Julho de 2021 - 17h17