A primeira Reunião Sindical de 2021 ocorreu nesta quarta-feira (28), uma iniciativa da FIERGS, por meio da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind). Durante o encontro on-line, com a participação de cerca de 40 sindicatos, entre presidentes e executivos, foram apresentadas diversas ações focadas no fortalecimento dos Sindicatos Industriais – incluindo serviços que podem ser ofertados aos associados, desenvolvidas nos sete meses de atuação da Unisind. A abertura foi realizada pelo Diretor da FIERGS e Vice-coordenador da Unisind, Gerson Haas.

Entre os benefícios que podem ser ofertados pelos Sindicatos aos associados, já em fase de contratação, estão: opções de plano de saúde e de consultas médicas, serviço de vale-alimentação, refeição e/ou combustível e aplicativo para contratação de prepostos. Outras novidades estão em alinhamento e devem ser anunciadas em breve.

O Convênio Associa Indústria, da CNI, também foi pauta da reunião. O portfólio conta com as ações virtuais Diálogos Industriais – que tem como público-alvo empresários industriais (associados) – e Webinars Gerando Valor para as Indústrias, voltados para os Sindicatos Industriais. São ações on-line com temas de interesse de sindicatos e indústrias, como Gestão Sindical, Negociação Coletiva e Financiamento.

Também foram apresentadas ações de comunicação e detalhes do Sistema de Gestão Sindical, que oferece diversas funcionalidades em um software e está em processo de contratação.

Durante a reunião foi ressaltado que tais ações estão se concretizando devido ao trabalho conjunto e a parceria entre a FIERGS e os Sindicatos.

Clique aqui e responda à pesquisa de satisfação sobre a 1ª Reunião Sindical 2021.

quarta-feira, 28 de Abril de 2021 - 16h16