Três eventos ligados à indústria fizeram parte da “Semana de Inovação 2022”, promovida em Cachoeira do Sul. Um deles foi o 4º Salão da Inovação, que ocorreu nos dias 5 e 6 de julho. Trata-se de uma mostra de empreendedorismo e inovação, criada para estudantes, profissionais e empresas da cidade apresentarem projetos de ideias, produtos ou processos inovadores.

Na quinta-feira (7), houve a reunião-almoço com o vice-coordenador do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da FIERGS, José Luiz Bozzetto. “Cada dia surge uma novidade, ninguém mais se espanta, e isso tem provocado muitas mudanças no setor produtivo”, declarou. De acordo com ele, “a inovação é um meio, não um fim; o objetivo é vencer a competição”.

Para completar, na noite do dia 7, foram realizadas as palestras e painel “Área da Indústria”. Os tema foram: “Como trabalham as fábricas inteligentes” e “Cibersegurança”.

O Centro de Formação Profissional Senai João Lüderitz, de Cachoeira do Sul, participou do evento por meio de diferentes ações: exposição de projetos didáticos, como jurados dos projetos de inovação inscritos na Semana, em painéis da educação – além da palestra "Cibersegurança".

A Semana de Inovação é uma promoção conjunta das universidades, escolas técnicas e empresariais de Cachoeira do Sul, integrantes do Inova Cachoeira, entre elas o Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Construção e Olarias (Simco) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sinmetel), ambos de Cachoeira do Sul e filiados à FIERGS.

Na foto, da esquerda para a direita: Adriano Tollens Cauduro, presidente do Sinmetel, José Luiz Bozzetto, vice-coordenador do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da FIERGS, Airton Zoch Viñas, presidente do Sinduscon Rio Grande.

sexta-feira, 8 de Julho de 2022 - 17h17