O Sindicato da Indústria de Adubos do Rio Grande do Sul (Siargs) completou 50 anos em agosto de 2021, mas a comemoração oficial dessas cinco décadas de atividades ocorreu na noite do dia 3 de dezembro. No evento, realizado no Hotel Deville, em Porto Alegre, foi entregue o Troféu Siargs 50 anos aos oito presidentes que estiveram à frente do Sindicato neste período – incluindo o atual gestor, João Mário Darós, diretor da Fertilizantes Piratini.

Também foram homenageados os representantes das nove atuais indústrias associadas e as entidades ligadas ao setor, como a Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (Ama Brasil) e Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda). A artista plástica gaúcha Gloria Corbetta concebeu o troféu entregue aos agraciados.

Além de defender o setor e promover a maior utilização de adubos nas lavouras do Rio Grande do Sul, nesse meio século, o Siargs desenvolveu trabalhos, programas e ações em favor dos associados, da produção agrícola do Estado, do País e em prol da sociedade.

Homenageados com o Trófeu Sirargs 50 anos: Presidentes da entidade e representantes das empresas associadas:

Homens e mulheres homenageados na homenagem de 50 anos do Siargs
sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021 - 11h11