Você está aqui

A edição 2022 da Mercopar , promovida pela FIERGS e pelo Sebrae RS , encerrou na última semana com recordes em resultados. A maior feira de inovação industrial da América Latina recebeu 35 mil visitantes – entre acessos presenciais e virtuais, e contabilizou mais de R$ 430 milhões em negócios gerados – um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. 

A 31a Mercopar reuniu 512 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, sendo 80 deles startups. 

Saiba mais sobre a participação da FIERGS na Mercopar.

Os Sindicatos Industriais filiados à FIERGS não ficaram de fora. Confira:

Simmmae: Em parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e o Sebrae-RS, o Simmmae contou com um estande coletivo compartilhado por oito empresas do município: Plurimetal, TCS, Rjm, Spall Metalúrgica, Idema, Intecsol, Ferconn e Parceria Solar. O espaço de 154 metros quadrados abrigou representantes dos setores metalmecânico, energia, tecnologia de hardware e serviços para a indústria. 

Estande de feira empresarial escrito Prefeitura de Santa Maria no alto

Sindimetal: esteve presente na Mercopar com um estande coletivo, em parceria com o Sebrae. Participaram sete empresas associadas: Crafer, EKS-Rag, Grefortec, Projelmec, Sebras, Telas Muller e Transmaq. A forte conexão entre expositores e potenciais clientes aproximou as empresas e fortaleceu o negócios.

Estandes em uma feira escrito no alto da estrutura em branco: Sindimetal

Sindimaq: cerca de 30 associadas receberam o suporte da entidade, incluindo diferentes segmentos do mercado, desde máquinas, automação e soluções para indústria 4.0. O Sindicato promoveu visitas técnicas guiadas a empresas expositoras da feira e apoiou a programação paralela, como a Jornada 4.0 e as Rodadas de Negócios promovidas pelo Sebrae RS.

Estande com estrutura branca escrito em azul Abimaq

Sinnmetal: apoiou a participação de 12 empresas associadas no seu tradicional estande coletivo – ação realizada na Mercopar há quase 20 anos. Nesta edição, o espaço de 120 metros quadrados recebeu representantes do setor metalmecânico, metalúrgico e eletroeletrônico em busca de negócios e parcerias.  

Simecs: O Simecs teve uma atividade dupla na Mercopar, como patrocinador e expositor. O estande de 56m² ofereceu diversas atrações, eventos e participações especiais. Quem passou pelo espaço passou por vivências  inovadoras como: o show dos robôs bateristas da Sumig. Ofereceu espaço para atendimentos e reuniões, promoveu a 2ª Edição do Diálogos com Gigia Bandera, e a exposição fotográfica “Um olhar para a diversidade da indústria metalmecânica da Serra Gaúcha”. Conjuntamente com o Simmme e Simplás, ofereceu o espaço coworking do APL Metal Mecânico, e o 2º Fórum da Cadeia Automotiva.

Simecan: esteve presente na Mercopar por meio do estande da Prefeitura de Canoas. Representantes de três empresas do Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (Ieitec), parceria do Simecan com outras instituições de fomento e ensino, e duas empresas associadas tiveram apoio da entidade para levar seus produtos e divulgar sua atuação junto à feira.

Confira alguns depoimentos sobre a Mercopar 2022:

“Há alguns anos, o Simmmae promove a participação de empresas associadas na Mercopar, com muito êxito e excelentes resultados para os expositores. Desde o primeiro dia de feira, recebi de integrantes do espaço coletivo a informação de fechamento de negócios e pedidos de orçamentos. Dentro das possibilidades, continuaremos incentivando e coordenando a participação das indústrias locais nos próximos anos, tudo consequência dos resultados positivos alcançados”.

Presidente do Simmmae, Julio Kirchhof.

“A visão é para frente. Que bom que as empresas voltaram a se interessar pela feira. Novas tecnologias puderam ser vistas de perto, além de outros exemplos positivos de empresas, que estão se destacando no mercado. Essa edição foi mais atraente, mais tecnológica, e acompanhando as tendências do cenário atual. A inovação também é criatividade e contribui para trazer este clima de mais otimismo e novas oportunidades para todos, um estímulo positivo para quem deseja empreender”.

Presidente do Sindimetal, Sergio Galera.

“Em 2022, a Mercopar se consolida como uma feira de inovação e tecnologias para a indústria de transformação”.

Hernane Cauduro, vice-presidente da Abimaq-RS.

“Foi o nosso terceiro ano de Mercopar com o apoio do Sinmetal, um grande parceiro de negócios. Em 2021, saímos da feira com clientes, que trouxeram mais de R$ 1 milhão em prospecções. O que vimos neste ano foi um aumento de possíveis clientes e fornecedores nesse evento de grande importância para o setor eletroeletrônico. Esse ecossistema que o Sinmetal cria dentro da Mercopar, junto com FIERGS e Sebrae RS, torna o ambiente colaborativo e de respostas para os negócios”.

Jéssica Almeida, diretora de Operações da Global Eletronics, associada do Sinmetal.

“Conversei com expositores dentro e fora do nosso estande e todos muito otimistas. Essa feira mostra que o País atingiu um outro patamar, se acredita na economia. Mesmo com a pandemia e a guerra na Ucrânia, o Brasil apresenta índices de crescimento importantes, como o do PIB, que deve elevar 4% nesse ano, e isso refletiu na feira, muitas indústrias buscando parcerias, equipamentos para dar conta do aumento da produção”.

Valmor Kerber, integração comercial do Sinmetal.

“Dentro das reformulações implantadas pelo Simecs, a principal premissa é estar próxima ao associado e olhando a sociedade em que estamos inseridos. Estarmos na Mercopar, uma feira de inovação, que trata a inovação dentro do setor metalmecânico, é fundamental para consolidar nossa marca junto à comunidade, aos associados e estimular que a feira cresça e se desenvolva. Não é apenas o patrocínio, nos envolvemos desde a construção de conteúdos, até a elaboração de eventos, para levar conhecimento para o associado e estimular que ele participe da feira. Entendemos a Mercopar como uma feira muito relevante não só para o setor, mas também para região, faz todo o sentido estar nela”.

Daiane Catuzzo diretora-executiva do Simecs

“Expomos há muitos anos na Mercopar em parceria com a Prefeitura de Canoas. É um trabalho que fazemos todos os anos, independente do tamanho do estande, e que sempre traz resultados para as empresas. E esse é o nosso maior objetivo, trazer resultados para as nossas associadas”.

Arilton Ferreira, Atendimento do Simecan

Terça-feira, 25 de Outubro de 2022 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 11 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.