“Solidariedade dá Química” é o lema da campanha lançada pelo Sindicato da Indústria Química do RS (Sindiquim) nessa sexta-feira, 18 de junho, data em que também se comemora o Dia do Químico. A iniciativa, que conta com o apoio da Braskem, marca o aniversário do Sindicato, que completa 80 anos no próximo dia 30 de outubro.

A ação envolve o Sindicato, empresas químicas do Rio Grande do Sul, trabalhadores do setor e a sociedade em geral no combate à fome. “A cada um real doado por uma Pessoa Física, o Sindicato colocará mais um real – dobrando o valor arrecadado”, explica o presidente da entidade, Newton Battastini. O montante será destinado à compra de cestas básicas distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade.

Haverá quatro momentos de entrega em diferentes cidades do Estado:

• 23 de julho – Encantado
  • 27 de agosto – Caxias do Sul
  • 24 de setembro – Montenegro
  • 22 de outubro – Porto Alegre

Com a intenção também de fomentar o comércio local, os produtos serão adquiridas nos municípios onde ocorrerão as entregas.

A campanha é uma alternativa ao já tradicional evento “Química na Praça” – que arrecada doações, além de mostrar a importância da indústria química do Rio Grande do Sul para a sociedade. Por conta da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o Sindiquim está impossibilitado de realizar a atividade.

Os depósitos da “Solidariedade dá Química” podem ser realizados por meio do Banco 104 – Caixa Federal; agência 0431; OP 013; Conta Poupança 042.995-9.
Ou por meio de PIX, com a chave: sindiquim-rs@sindiquim.org.br.

Mais informações sobre a campanha:

sindiquim-rs@sindiquim.org.br
Participe!