22 de setembro - Webinar sobre O Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile e as oportunidades para as pequenas e médias empresas brasileiras

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, com apoio da FIERGS e do SEBRAE/RS promovem no dia 22 de setembro o Webinar "O Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile e as oportunidades para as pequenas e médias empresas brasileiras"

Com uma corrente de comércio que movimentou US$ 11,4 bilhões em 2021, o Chile foi o 5º principal destino de nossas exportações e a 12ª origem das compras externas brasileiras. Na América do Sul, naturalmente, a importância é ainda maior: o país absorveu 20% de nossas exportações regionais. Quando olhamos para o Rio Grande do Sul em específico, também fica clara a importância dessa relação comercial para a indústria gaúcha: 96% do que o estado exportou para o Chile no ano passado foram produtos manufaturados.

Data e horário: 22/09/2022, das 09h30 às 12h00 (horário de Brasília)

EVENTO ONLINE E GRATUITO

09h30 - Admissão online (mediante inscrição prévia)

10h00 – 10h30 – Oportunidades de negócio no mercado chileno Igor Isquierdo Celeste - Gerente de Inteligência Comercial da Apex Juan Pablo Garcia - InvestChile (*)

11h00 – 11h30 – As compras públicas no Chile e as pequenas e médias empresas: como participar Antonio Ceballos - Responsável por Compras Públicas no Ministério das Relações Exteriores do Chile (*) Ricardo Miranda - Fiscal do ChileCompra (*)

(*) em espanhol legendado.

Para mais informações: cinrs@fiergs.org.br ou Whatsapp (51) 98970 3769
LinkedIn Comércio Exterior FIERGS: www.linkedin.com/company/fiergs-ciergs/mycompany/

qui, 22/09/2022 - 09:30 até 12:00