Você está aqui

Saúde

Sesi-RS é movedor da Semana Move

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) será um dos movedores da Semana Move que será realizada de 23 a 30 de setembro, em todo o mundo. A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física - Semana Move - é uma ação realizada por organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas para oferecer atividades de acesso livre para sua comunidade, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física regularmente. A programação será realizada de 23 a 30 de setembro.

Sesi faz parceria com Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional

Dez técnicos do Sesi-RS foram à Finlândia na última semana participar da capacitação de oito dias no Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional (FIOH). O objetivo é a cocriação da metodologia de gestão de fatores psicossociais. A equipe do Sesi-RS, formada por médico, psicólogas, assistentes sociais, nutricionista, educador físico, sociólogo e engenheiro do trabalho, também visitou empresas, um centro de saúde ocupacional e o órgão de previdência finlandês. Esta foi a primeira etapa do projeto.

Sesi promove palestra sobre ambientes de trabalho saudáveis

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove as palestras Ambientes de trabalho saudáveis na perspectiva das relações humanas, da canadense Paola Ardiles, e Gestão de Absenteísmo, com Luciano Molinos, na sede do Sindimetal (rua José Bonifácio, 204 - 4º andar - Centro - São Leopoldo), dia 18 de maio, a partir das 13h30min. Paola Ardiles será conferencista no Congregarh da ABRH deste ano.