O cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, esteve com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, nesta segunda-feira (18). O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que ocorre de 12 a 14 de novembro de 2017, na sede da instituição, foi um dos temas tratados.

O objetivo do tradicional evento é reunir lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais dos dois países, interessados em estreitar relações, trocar tecnologias e efetivar parcerias e negócios. A programação inclui palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios. Mais informações estão disponíveis no site www.eeba2017.com

Hoje, a relação comercial do Rio Grande do Sul com a Alemanha inclui a exportação de tabaco (22,3%), calçados (19,22%), materiais e aparelhos elétricos (11,6%), máquinas e equipamentos (10%), preparações de carnes (8,9%) e peles e couro (8,6%). Entre os principais produtos importados estão máquinas e equipamentos (28,8%), veículos e suas partes (10,2%), adubos e fertilizantes (10%), borrachas (5%), máquinas e aparelhos elétricos (5%) e instrumentos de ótica, controle e precisão (4,7%).

Publicado segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 17h17