Nas comemorações dos 75 anos do Sindicato da Indústria da Alimentação do RS, o presidente da FIERGS Gilberto Porcello Petry destacou a importância do Sindicato como polo agroindustrial e cumprimentou seus dirigentes e associados pela representatividade na economia gaúcha. Lembrou os 80 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e o papel da atual gestão em ser porta-voz de quem produz desenvolvimento: “Precisamos trabalhar na valorização do industrial que um dia arriscou seu patrimônio para abrir uma fábrica.” E  fez um registro especial ao empresário Marcos Oderich, coordenador do Conagro e criador da Aslore, Associação de Logística Reversa e diretor da Oderich - Indústria Centenária - ao considerar “missão nada fácil para uma empresa chegar aos 100 anos no mundo, muito menos no Brasil e ainda mais no Rio Grande do Sul.”

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação do RS, Marcos Oderich, homenageou os ex-presidentes da entidade, Otto Walther Beiser, Antonio Carlos Bicca Smith, Walter Beiser e Henrique Vontobel (representado pelo seu pai Henrique Tell Vontobel). Ele citou ações do Sindicato na interação com as universidades, no desafio de formar novas lideranças para as entidades, e o papel importante da FIERGS com a criação do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, entre outros.

Crédito fotos: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 5 de Setembro de 2017 - 16h16