Empresas de petróleo e gás debatem perspectivas para a indústria nacional

O Movimento Produz Brasil, cujo um dos objetivos é o de valorizar o papel do setor de bens e serviços da cadeia de valor de petróleo e gás na geração de emprego e renda, realiza o evento "Perspectivas para a indústria nacional com os próximos leilões e as novas regras de conteúdo local no Brasil para o setor de óleo e gás”. Será na sede da FIERGS, em Porto Alegre, na quinta-feira, dia 23, a partir das 14h. Entre os temas a serem abordados estão a situação da indústria do segmento no Rio Grande do Sul, o polo naval de Rio Grande e o cenário do mercado no Brasil.

Além da FIERGS, as Federações Industriais da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina participam do Movimento – lançado em 8 de dezembro de 2016 –, ao lado de entidades representativas de setores ligados a petróleo e gás no Brasil. De acordo com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, a cadeia de valor em Petróleo e Gás no Estado possui mais de 200 empresas de pequeno porte com 2,5 mil empregos, e mais de 100 empresas de médio porte, com aproximadamente 24 mil vagas geradas. Estima-se que mais de 30 mil postos de trabalho em atividades de construção de embarcações, plataformas e módulos já foram criados.

As inscrições para o evento, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas em https://produzbrasil.eventize.com.br/inscricao. Informações: ccpge@fiergs.org.br ou pelo telefone (51) 3347-8990.

Publicado sexta-feira, 17 de Março de 2017 - 10h10