Você está aqui

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, disse nessa quinta-feira (16), durante palestra em reunião-almoço na Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha, que começa a vislumbrar uma perspectiva melhor para a economia brasileira. “Estamos ainda em uma situação muito difícil, mas a recessão e os juros diminuíram, sinal de estabilização e de que paramos de piorar”, enfatizou, durante a apresentação Análise e Perspectivas do Brasil em 2017.

Ele citou o sucesso da Expodireto, encerrada no último dia 10, em Não-Me-Toque, e que registrou um aumento de mais de 34% em comercialização (o total superou os R$ 2 bilhões) em relação ao ano passado, e a previsão de uma colheita de grãos histórica, acima de 33 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul, como outros indícios positivos.

Müller crê em estabilidade no próximo semestre, com um leve crescimento, mas ainda longe de recuperar as perdas do PIB nos últimos dois anos. “Estamos produzindo o mesmo de 2010, então temos um gás muito grande para responder”, afirmou o industrial.

Crédito foto: Dudu Leal

 

 

Publicado quinta-feira, 16 de Março de 2017 - 16h16