FIERGS apresenta a estrangeiros oportunidades para investimentos

Uma comitiva de 14 empresários da França, Bélgica e Marrocos, liderada por Brigitte Cymberkewitch, da APM – Associação pelo Progresso e Gestão (Management), participou de reunião na FIERGS com executivos, dirigentes sindicais e do governo do Estado, nesta quinta-feira. O objetivo foi conhecer a realidade do Rio Grande do Sul e estabelecer desdobramentos para investimentos e parcerias. O grupo incluiu representantes dos setores imobiliário, da construção civil e de tintas aeronáuticas e espaciais, entre outros. A delegação permanece em Porto Alegre até o próximo dia 12, visitando indústrias no Estado.

Durante a reunião, os membros da comitiva acompanharam uma apresentação da FIERGS a respeito do desenvolvimento industrial gaúcho, da economia local e oportunidades de negócios. Questionaram especialmente sobre questões legais e tributárias para se abrir uma empresa no País. A França é o sétimo destino das exportações brasileiras dentro da União Europeia, tendo adquirido mais de US$ 3 bilhões em produtos no ano passado. O Rio Grande do Sul vendeu US$ 241 milhões aos franceses no período, com destaque para resíduo de soja (mais de 40% do total).

A APM, fundada na França em 1987, representa mais de 6 mil filiados e está presente na Inglaterra, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Ilhas Maurícias, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Marrocos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Singapura, Suíça e Tailândia.
Publicado quinta-feira, 7 de Maio de 2015 - 17h17