FIERGS recebe demandas do setor calçadista durante SICC em Gramado

A necessidade de reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o setor coureiro-calçadista no Rio Grande do Sul está entre as principais demandas apresentadas por empresários do segmento ao presidente da FIERGS, Heitor José Müller, nesta segunda-feira (28). Ele participou de um encontro com representantes das indústrias do Vale do Paranhana, durante o 21º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. Os industriais defendem que, caso não sejam tomadas providências de estímulo, o Estado corre sérios riscos de ver empresas fechando ou migrando para outras unidades da federação. Eles citaram como exemplo o caso de São Paulo, cujo governo diminuiu recentemente de 12% para 7% a alíquota de ICMS. "Reuniões como essa são muito importantes para unificarmos a pauta de demandas e buscar o estímulo da competitividade do setor industrial no Rio Grande do Sul", destacou Müller.

O presidente da FIERGS também ressaltou o fato de o Vale do Paranhana receber uma nova unidade do Senai-RS até novembro de 2013, que intensificará a capacitação de profissionais na região. Na oportunidade, o Müller também circulou pelos estandes e conheceu a estrutura do SICC, que reúne cerca de 350 expositores distribuídos em 30 mil metros quadrados.

Publicado Terça-feira, 29 de Maio de 2012 - 0h00