Você está aqui

Lançamento da BITS ocorre na Câmara de Vereadores

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na quarta-feira, marcou a oficialização da Business IT South America (BITS), que ocorrerá no Centro de Eventos da FIERGS, na próxima semana, entre os dias 10 e 12 de maio. O evento é a versão sul-americana da Cebit, maior evento mundial da área de tecnologia da informação e é realizado pela FIERGS e a Hannover Fairs Sulamérica.

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, participou da solenidade e destacou a união de toda a sociedade gaúcha para que Porto Alegre recebesse o evento, superando cidades concorrentes como Buenos Aires e São Paulo: "Essa primeira edição da BITS é o resultado de um trabalho conjunto, que reuniu empresários, entidades e a classe política aqui representada, contando com a receptividade e a parceria da Deutsche Messe e Hannover Fairs Sulamerica".

Em nome da Associação Sul Rio-grandense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), José Antônio Antonioni destacou que o momento para receber o evento é muito oportuno, pois os olhos da economia mundial já estão voltados para o Brasil. "Porto Alegre, neste cenário, que tem o Ceitec e toda uma teia muito desenvolvida na área, esta feira global vai ser uma rara oportunidade para que as próprias empresas também pensem na internacionalização, mesmo sendo de micro e pequeno porte, muitas vezes", disse.

O vereador Engenheiro Carlos Comassetto falou em nome do legislativo. Ele citou o empenho do parlamento municipal, que criou um comitê em 2007 especificamente para trazer o evento para a cidade. "Houve um relacionamento com os europeus para que pudéssemos receber o evento. Fizemos um debate e fomos construindo esta proposta. Foram quatro anos de trabalho. Queremos que seja o primeiro de muitos outros eventos do gênero aqui em Porto Alegre", afirmou.

Quem também participou da reunião foi o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde. Em seu discurso, enfatizou a percepção dos gaúchos em relação à busca pela inserção na rota de investimento em todas as áreas que envolvam a tecnologia. "O importante é termos a dimensão do que representa esta feira para Porto Alegre. Estamos criando uma referência e precisamos que

todos tenham a ideia do que representa este evento", reforçou.

Publicado quinta-feira, 5 de Maio de 2011 - 0h00