Digitalização AGCO Canoas

Daniel Cantarelli - Gerente de Engenharia de Manufatura e Melhoria Contínua

"Nós começamos a nossa parceria com o SENAI no ano de 2018 quando o desafio, na época, era de desenvolver um novo layout para as linhas de montagem aqui na planta deixando de ter duas linhas e trabalhando com apenas uma única linha de montagem. Através de pesquisa de mercado, procurando a melhor saída, o melhor parceiro para estar trabalhando junto conosco no desenvolvimento destes, que era um estudo na época, que a ideia era fazer um business case, para daí sim, a gente conseguir implementar aqui na planta este projeto.

A nossa expectativa e ganhos de produtividade significativos, no que diz respeito ao estado atual em que a gente está e ao estado futuro que a gente quer implementar.

Nós fomos até os laboratórios do SENAI, a gente conheceu a estrutura que o SENAI tem aqui em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e ficamos realmente surpresos com os equipamentos que eles mostraram; com a qualidade dos serviços que eles já haviam prestado em outras empresas. O conhecimento que o SENAI trouxe para nós aqui dentro da empresa e a sinergia que tiveram, o SENAI e os nossos profissionais , nossos engenheiros, foi muito positiva. Quer dizer, eles conseguiram, não apenas vir aqui e prestar um serviço e ir embora, mas eles deixaram conhecimento com os nossos profissionais para que a gente conseguisse seguir a nossa jornada aqui no futuro, claro, sempre com o suporte do SENAI, mas com o conhecimento interno que é bem importante para nós, termos este valor aqui dentro."