Você está aqui

Detecção de infestação por plantas daninhas

Marcio Albuquerque – Diretor da Falker

Hoje, nós trabalhamos bastante com o SENAI em sensores de planta. Sensores que identificam a condição nutricional das plantas. Inclusive, o projeto que nós temos atualmente em desenvolvimento é para a detecção de infestação por plantas daninhas. Então, o projeto atualmente em desenvolvimento, um dos objetivos, é o uso mais racional de produtos químicos nas lavouras.

O SENAI é muito importante para ampliar esta nossa capacidade. Nós conseguimos ter uma linha, hoje, com mais de 12 produtos e sem dúvida com uma boa contribuição do SENAI. Hoje, praticamente 1/3 dos produtos, em algum momento do seu ciclo de vida, teve uma interação com o SENAI no desenvolvimento.

Toda a nossa estruturação de estratégia de produtos passa sempre por investir em inovação. Nós sempre temos uma parcela significativa das vendas em decorrência de produtos lançados nos últimos anos, e essa renovação constante, essa ampliação da linha produtos, é fruto da parceria com o SENAI.

O SENAI, com a sua estrutura, sua equipe técnica, com a sua organização para a pesquisa e desenvolvimento, através dos institutos de inovação, é muito importantes para a gente conseguir ter acesso a tecnologia de ponta, mesmo sendo uma empresa de pequeno porte e em um segmento ainda em desenvolvimento que é a tecnologia para o agro.