Embaixador do Chile apresenta oportunidades de negócios para empresas do Rio Grande do Sul

Empresas gaúchas ainda podem se inscrever para o evento com o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, que apresentará as oportunidades de negócios para o Rio Grande do Sul surgidas a partir do acordo de livre comércio assinado entre os dois países, em novembro do ano passado. Será no dia 12 de fevereiro, às 15h30min, na FIERGS, que por meio do Conselho de Comércio Exterior (Concex)  promove o encontro juntamente com o Consulado do Chile no Estado, e apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Chile/RS.
O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, também participa do evento, ao lado do gerente internacional da Sofofa (Sociedade de Fomento Fabril do Chile), Pedro Reus; e o gerente de negociações internacionais da CNI, Fabrizio Panzini.

O Chile foi o sexto destino das exportações gaúchas em 2018 e é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Ao vizinho sul-americano, o RS exporta veículos, plásticos, máquinas e equipamentos e calçados. Já o Brasil é o maior parceiro comercial do Chile na América Latina e principal destino dos investimentos chilenos no exterior, com estoque de US$ 31 bilhões.

Inscrições em https://acordobrasilechile.eventize.com.br. Informações pelo telefone (51) 3347-8790.

Publicado sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2019 - 15h15