A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) entende que a retomada mais lenta do que o esperado na economia e a crise fiscal limitam os instrumentos para uma redução e explicam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter, nesta quarta-feira (19), a taxa Selic em 6,5% ao ano. Porém, segundo a entidade, embora não sejam a solução, novos cortes de juros serão fundamentais para ajudar a estimular a recuperação. A FIERGS vê como grande a possibilidade de isso ocorrer ainda em 2019. Inflação inferior e expectativas abaixo da meta apoiariam essa medida.

Mas ao mesmo tempo, ressalta a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, é imprescindível que as reformas, especialmente previdenciária e tributária, sejam encaminhadas o quanto antes, abrindo o caminho para um crescimento mais robusto.

Publicado quarta-feira, 19 de Junho de 2019 - 18h18