Você está aqui

De 30 de julho a 2 de agosto, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) estará presente na 22ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul), que reúne representantes da construção civil, indústria e varejo. 

A instituição apresentará a Unidade Móvel de Normas Regulamentadoras, um simulador que reproduz o ambiente das indústrias em um espaço seguro e controlado, e permite realizar capacitações em Espaço Confinado (NR 33) e Trabalho em Altura (NR 35) no próprio local de trabalho, sem necessidade de deslocamento. 

Os visitantes também poderão conhecer serviços do Sesi voltados para o segmento da construção, como a Consultoria para a Construção Civil, uma solução completa que verifica o atendimento aos requisitos da NR 18. Serão realizadas, ainda, atividades vivenciais voltadas para a promoção da saúde e bem-estar, uma avaliação individual de níveis de estresse, além da apresentação da educação para jovens e adultos (EJA) e dos cursos à distância com diversas temáticas. A expectativa é de que 40 mil pessoas circulem pelos pavilhões do Centro de Eventos FIERGS durante a feira. 

Além da demonstração de serviços, o Sesi-RS vai promover no dia 31, às 14h, a palestra “A importância da Segurança do Trabalho na Construção Civil”, ministrada pelo engenheiro de Segurança no Trabalho, Marcio Aurélio de Carvalho Lopes. Já no dia 1º, às 13h, ocorre o workshop “Construindo ambientes saudáveis: fatores psicossociais na construção civil”. Conduzido pela psicóloga e analista da Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Alyne Barreto, o evento terá como objetivo promover o conhecimento e a reflexão acerca dos fatores psicossociais no trabalho. Além disso, abordará a importância da capacitação de lideranças nessa temática, como recurso de gerenciamento desses fatores e de promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas antecipadamente pelo e-mail: sesirs@sesirs.org.br, ou pelo telefone: 0800 51 8555. 

Publicado quinta-feira, 27 de Junho de 2019 - 16h16